domingo, 10 de abril de 2011

1ª Palestra Shekinah

Depois de um momento de oração, o pregador Fernando Gomes nos deu uma boa notícia: JESUS CRISTO está vivo, ELE ressuscitou!
Meditação da Palavra de Atos dos Apóstolos 5 – 12 ss.
Esse nosso evento – Shekinah – tem um nome muito significativo.
A palavra sombra na sagrada escritura tem um importante significado, é uma alusão rica á expressão Shekinah, que é a manifestação da glória de DEUS, que pode ser em um lugar, em uma pessoa, por um determinado tempo. É representada pela figura da sombra, da nuvem. Todos devemos experimentar dessa graça.
Moisés experimentou dessa graça. Subia á montanha para conversar com DEUS e descia com o rosto brilhando, a ponto que todos falavam para ele se cobrir, pois não estavam preparados para essa graça de DEUS. Ele era guiado por DEUS: de dia uma nuvem o acompanhava, de noite era um acúmulo de fogo.
Fernando testemunhou que uma vez foi chamado para pregar em uma escola, mas não confirmaram nada com ele, deixando-o inquieto. Desse modo, sentiu no seu coração em ir á essa escola, mesmo estando cansado. No caminho DEUS lhe mostrou a passagem de Lucas 15. Chagando lá todos estavam á sua espera. E a Shekinah de DEUS se manifestou naquele lugar, de tal maneira que a diretora daquela escola testemunhou que DEUS tinha agido muito na vida dela naquele dia.
Davi foi o maior rei de Israel. Seu filho Salomão construiu um templo, que foi chamado Tempo de Jerusalém. Um dia, ele e alguns sacerdotes foram orar, se ajoelharam, e não conseguiram ficar de pé, tamanha era a presença de DEUS naquele lugar. Na RCC temos uma experiência com muitos testemunhos, mas polemica: o repouso no Espírito Santo. Aqueles que já experimentaram verdadeiramente do repouso já fizeram essa experiência do Shekinah de DEUS, a ponto de não conseguir ficar de pé.
Também temos o exemplo da Virgem Maria, toda santa, toda pura, que foi visitada pelo Anjo Gabriel, anunciando que ela seria a mãe do salvador, a bem aventurada entre todas as mulheres. E ela perguntou a ele como ela faria isso. Muitas vezes temos em nosso pensamento aquela dúvida de como ser diferente, como viver a castidade, como viver na graça de DEUS. Muitos estão no fundo do poço, se sentindo uns nadas, miseráveis, muito pequenos. Mas DEUS sempre tem uma obra para realizar na vida de todos. Depois de Maria perguntar ao Anjo como ela faria isso, ela obteve como resposta: “O Espírito Santo virá sobre ti, e a sombra do Altíssimo te envolverá.” O Shekinah se manifestou na vida de Maria.
Se tiver algo em nossa vida que parece não ter solução, temos que deixar DEUS agir em nós, DEUS manifestar seu Shekinah, seu poder.
Meditação da palavra de Atos dos Apóstolos 2.
A Shekinah sempre acontece na hora certa. 120 homens estavam em uma sala orando, esperando a graça de DEUS acontecer naquele lugar. No décimo dia aconteceu o Ruah – sopro do Espírito Santo – naquele lugar. Sobre eles soprou um vento impetuoso. Os apóstolos eram queimados pela língua de fogo, suas bocas queimavam porque estavam capacitados para proclamar a Palavra de DEUS.
Aquilo que aconteceu com Moisés, Salomão, com Maria e com os apóstolos está acontecendo aqui hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário